OBESIDADE E BULLYING DEVEM SER PREVENIDOS

CRESCIMENTO CRESCER SIM

1 de setembro de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: A DEFICIÊNCIA DE HORMÔNIO DE CRESCIMENTO (DGH) PODE OCORRER EM CRIANÇAS E ADULTOS,

PODE SER CONGÊNITA OU ADQUIRIDA OU DE UMA CAUSA DIFÍCIL DE DIAGNOSTICAR, MAS SEMPRE QUE CORRIGIDA PRECOCEMENTE OS RESULTADOS TAMBÉM APARECERÃO O QUANTO ANTES, TANTO EM CRIANÇAS COMO EM ADULTOS.

A deficiência do hormônio de crescimento (DGH) é um distúrbio que envolve a glândula pituitária (uma pequena glândula localizada na base do cérebro), que produz o hormônio do crescimento (HGH) e outros hormônios. Quando a glândula hipófise não produz hormônio de crescimento (HGH) suficiente, o crescimento será mais lento que o normal. O hormônio do crescimento (HGH) é necessário para o crescimento normal em crianças. Em adultos, o hormônio do crescimento (HGH) é necessário para manter a boa quantidade de gordura corporal, músculos e ossos. Em adultos, o hormônio de crescimento baixo (DGH) ou ausente também pode causar sintomas psíquicos, tais como cansaço e falta de motivação. Os lípides também podem ser afetados. Os adultos com deficiência de hormônio de crescimento (DGH), normalmente têm um histórico de tumores de hipófise, que podem ter sido tratados com cirurgia ou radioterapia. A deficiência de GH pode ocorrer em qualquer idade. A deficiência de hormônio do crescimento (DGH) é causada por pouca secreção de hormônio do crescimento (HGH) ou ausência de secreção do hormônio do crescimento (HGH) pela glândula pituitária. Isso pode ter causa congênita (uma doença que está presente ao nascimento) ou adquirida (uma condição que ocorre após o nascimento). A deficiência de hormônio de crescimento (DGH) congênita pode estar associada a uma glândula pituitária anormal, ou pode ser parte de uma outra síndrome . Em condições normais de envelhecimento, há uma diminuição na quantidade de produção de hormônio do crescimento a cada dia. As causas adquiridas de deficiência de hormônio de crescimento (DGH) incluem infecções, tumores cerebrais, lesões, cirurgia ou radiação da cabeça. Em alguns casos, nenhuma causa pode ser identificada. Os sintomas de deficiência de GH em crianças incluem o seguinte: baixa estatura, baixa velocidade de crescimento para a idade e para o estádio da puberdade; aumento da quantidade de gordura na cintura; a criança pode parecer mais jovem do que outras crianças sua idade; retardo do desenvolvimento dos dentes; retardo do início da puberdade.
Os sintomas de deficiência de GH em adultos incluem o seguinte: baixa energia, fadiga, cansaço, desânimo, baixa resistência para atividade física, diminuição da massa muscular, ganho de peso, especialmente em torno da cintura, sentimentos de ansiedade, depressão ou tristeza, causando uma mudança no comportamento social, pele fina e seca. O importante é sabermos que o quanto antes corrigirmos a deficiência de hormônio de crescimento (DGH) seja ela em adulto ou criança os resultados praticamente aparecerão o quanto antes.

Dr. João Santos Caio Jr. 
Endocrinologia – Neuroendocrinologista 
CRM 20611 

Dra. Henriqueta V. Caio 
Endocrinologista – Medicina Interna 
CRM 28930 

Como Saber Mais:
1. Quando a glândula hipófise não produz hormônio de crescimento (HGH) suficiente, o crescimento será mais lento que o normal...
http://longevidadefutura.blogspot.com

2. A deficiência de GH pode ocorrer em qualquer idade...
http://metabolismocontrolado.blogspot.com

3. Em condições normais de envelhecimento, há uma diminuição na quantidade de produção de hormônio do crescimento a cada dia...
http://longevidadefutura.blogspot.com



AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.



Referências Bibliográficas:
Dr. João Santos Caio Jr Diretor científico, Dra. Henriqueta Verlangieri Caio, Diretora clínica – Van Der Häägen Brazil, São Paulo – Brasil.
Autor: Mohsen S Eledrisi, MD, FACP, Consultor FACE, e Professor Adjunto, Departamento de Medicina Interna, Divisão de Endocrinologia e Metabolismo, King Abdulaziz Guarda Nacional Medical Center, da Arábia Saudita. Editores: Arthur B Chausmer, MD, PhD, FACP, FACE, FACN, CNS, Professor afiliado Pesquisa, Programa de Bioinformática e Biologia Computacional da Faculdade de Ciências da Computação; principal, C / A Informática, LLC; Francisco Talavera, PharmD, PhD, Editor Senior Farmácia, eMedicine; George T Griffing, MD, Diretor , Divisão da General Internal Medicine, Professor, Departamento de Medicina Interna, St Louis University.
 









Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337/ ou 98197-4706 TIM
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagen@gmail.com

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/

Seguir no Google Buzz