OBESIDADE E BULLYING DEVEM SER PREVENIDOS

CRESCIMENTO CRESCER SIM

31 de agosto de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: A TERAPIA DE REPOSIÇÃO DE HORMÔNIO DE CRESCIMENTO – GH EM ADULTOS

QUE APRESENTAM DEFICIÊNCIA DE HORMÔNIO DE CRESCIMENTO – GH É IMPORTANTE PORQUE MUITAS DAS ANORMALIDADES METABÓLICAS E PSICOLÓGICAS ASSOCIADAS À DEFICIÊNCIA DE GH PODEM SER REVERTIDAS COM A REPOSIÇÃO DE GH. 

O hormônio de crescimento – GH, somatotrofina, composto 191, obtido por DNA-recombinante através da engenharia genética pode se tornar uma nova opção terapêutica para adultos com deficiência de GH adquirida. Estudos recentes indicam que muitas das anormalidades metabólicas e psicológicas associadas à deficiência de GH podem ser revertidas com a reposição de GH, mesmo em doses baixas. Os resultados da terapia de GH trazem profundas mudanças na composição corporal: a massa de gordura é reduzida, enquanto aumenta a massa magra. O hormônio do crescimento - GH, somatotrofina, composto 191 normalizou a massa magra após mais de 6 meses em 24 adultos com deficiência de GH. A melhora da massa magra está associada com aumento da síntese proteica, da massa muscular e da função muscular. A massa de gordura corporal total também diminui após 6 meses de administração do GH. O declínio da massa gorda é mais significativo no tronco, na gordura intra-abdominal, visceral, central, em comparação com os braços, pescoço e pernas, sugerindo que a terapia de reposição de GH irá reverter a redistribuição de massa de gordura do tronco associada à deficiência de GH e com grande impacto no risco cardiovascular.
A Reposição de GH, somatotrofina, composto 191 em adultos pode ter um efeito benéfico sobre os lipídios. Com pouco tempo de reposição de hormônio de crescimento - GH houve redução do mau-colesterol LDL e essa redução correlacionada com aumento do receptor do mau-colesterol LDL no fígado. O papel potencial do hormônio de crescimento - GH na manutenção do esqueleto foi recentemente investigado. O hormônio de crescimento - GH é conhecido por estimular a proliferação dos osteoblastos (células formadoras de osso). Além disso, o GH estimula a produção sistêmica e local de insulina like growth factor I – IGF-1, outro mitógeno (estimula a mitose – divisão das células ósseas) do osso conhecido. Em um estudo recente, a reposição de GH aumentou significativamente a Gla-proteína do osso, um indicador sensível da função dos osteoblastos.
Mudanças na densidade óssea foram demonstradas com a administração de GH. No entanto, em um estudo recente, usando as técnicas sensíveis de tomografia quantitativa e absorciometria de fóton único, aumentos significativos de 5% e 4% foram demonstrados na densidade óssea da coluna vertebral e cortical após mais de 12 meses de terapia em adultos com deficiência de GH.
Osteopenia
Assim, parece que a administração de hormônio de crescimento - GH pode agir para reverter a osteopenia (diminuição de densidade mineral óssea) presentes no paciente com deficiência de GH. Melhorias na capacidade de exercícios físicos e da função cardíaca nos pacientes que fizeram terapia de reposição de hormônio de crescimento – GH e apresentavam deficiência de hormônio de crescimento. Esses pacientes aumentaram o consumo de oxigênio e o gasto de energia durante a bicicleta ergométrica associada com aumento da massa muscular esquelética e melhora da função cardíaca. À ecocardiografia notou-se o aumento do volume do ventrículo esquerdo após 6 meses de terapia de reposição de hormônio de crescimento – GH.

Dr. João Santos Caio Jr. 
Endocrinologia – Neuroendocrinologista 
CRM 20611 

Dra. Henriqueta V. Caio 
Endocrinologista – Medicina Interna 
CRM 28930 

Como Saber Mais:
1. Estudos recentes indicam que muitas das anormalidades metabólicas e psicológicas associadas à deficiência de GH podem ser revertidas com a reposição de GH...
http://longevidadefutura.blogspot.com

2. A Reposição de GH, somatotrofina, composto 191 em adultos pode ter um efeito benéfico sobre os lipídios. Com pouco tempo de reposição de hormônio de crescimento - GH havendo redução do mau-colesterol LDL e essa redução correlacionada com aumento do receptor do mau-colesterol LDL no fígado...
http://metabolismocontrolado.blogspot.com

3. Podem ocorrer melhorias na capacidade de exercícios físicos e da função cardíaca nos pacientes que fizeram terapia de reposição de hormônio de crescimento – GH e apresentavam deficiência de hormônio de crescimento...
http://longevidadefutura.blogspot.com 


AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliográficas:
Dr. João Santos Caio Jr Diretor científico, Dra. Henriqueta Verlangieri Caio, Diretora clínica – Van Der Häägen Brazil, São Paulo – Brasil.
Salomon F, Cuneo RC, Hesp R et al. Os efeitos do tratamento com Hormônio do Crescimento Recombinante Humana na Composição Corporal e Metabolismo em Adultos com Deficiência de Hormônio do Crescimento. New England Journal of Medicine 1989; 321:1797-1803. Bengtsson BA. As conseqüências da deficiência do hormônio do crescimento em adultos. Acta Endocrinologica 1993; 128 (Suppl 2) :2-5. RC Cuneo, Salomon F, Wiles CM et al. Tratamento hormonal de crescimento em adultos deficientes de GH. II. Efeitos no desempenho de exercícios. Journal of Applied Physiology 1991; 70:695-700. O'Halloran DJ, Tsatsoulis A, Whitehouse RW et al. Aumento da densidade óssea após a hormona de crescimento (GH) Terapia em Adultos com Deficiência de GH isolada. Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism 1993; 76:1344-1348. McGauley GA, Cuneo RC, Salomon F et al. Bem-Estar Psicológico antes e após tratamento Hormônio do Crescimento em Adultos com Deficiência de Hormônio do Crescimento. Pesquisa hormônio 1990; 33 (suppl 4) :52-.










Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337/ ou 98197-4706 TIM
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagen@gmail.com

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/

Site Van Der Häägen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
www.clinicavanderhaagen.com.br

Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17

Seguir no Google Buzz